Alguma vez se perguntou: "O que é a Maçonaria"?
Ou porque é que tantos grandes homens ao longo da história têm sido maçons?
A Maçonaria é uma ordem iniciática tradicional. É um belo sistema de moral, velado em alegoria, e ilustrado por símbolos.
Jovens Maçons
Os maçons estão unidos globalmente por ideais comuns de natureza tanto moral como metafísica.
O sistema de graus iniciáticos da Maçonaria, ou jogos de moralidade, é concebido para ensinar e explorar questões éticas e filosóficas de três virtudes básicas: amor fraternal, alívio e verdade.
Uma compreensão completa da Maçonaria é difícil de alcançar, se não impossível. A Maçonaria é uma tradição viva complexa de natureza não dogmática. À medida que se trabalha através dos graus, estuda-se as lições e interpreta-se por si próprio. Existem tantas maneiras de interpretar os rituais como existem Maçons, e nenhum Maçon pode ditar a qualquer outro como deve interpretá-los. Os símbolos e as lições que ensinam ajudam cada maçon a chegar às suas próprias conclusões sobre as questões importantes da vida. Assim, alguns maçons preocupam-se com a caridade e a filantropia, alguns com a fraternidade, e outros com a filosofia.
Uma ideia que todos os maçons aceitam é que a maçonaria, por si só, é suficientemente grande para acomodar cada tipo de maçon. A diversidade da Maçonaria é a sua força. Estamos todos unidos pelos nossos esforços para polir e adornar a nossa mente, corpo e espírito na nossa busca de mais luz.
​
​